domingo, 1 de maio de 2011

A Boa Semente

A boa semente não pode florescer em um espírito não quebrantado e não santificado. Sentimentos superficiais geralmente acompanham dureza de coração. A boa semente pode germinar por um tempo, mas murchará depois. Estes não têm raiz, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo. Lucas 8.13.

Receber as Palavras com os ouvidos é uma coisa e recebê-las no íntimo é outra bem diferente. Falar ou orar a Palavra libera a fé, mas você deve também caminhar em novos níveis de obediência. Suas Palavras e atitudes devem andar juntas.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1.1-3

Temos que ser como árvores plantadas junto ao Rio do Espírito Santo, cujas raízes estão bem firmes na Palavra de Deus. Temos que ter prazer na Palavra do Senhor e meditar nela dia e noite. Crer somente no que a Bíblia diz, e não olhar para as circunstâncias e situações contrárias, pois tudo que é contrário ao que está na Bíblia é mentira. Só a Palavra de Deus é a Verdade, o Caminho e a Vida.

Então daremos nossos frutos no tempo certo, nossas folhas não cairão, não ficaremos angustiados, desanimados, preocupados… e tudo que fizermos prosperará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário