domingo, 1 de maio de 2011

A Voz do Senhor

Assim diz o SENHOR:

“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: “Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca.”

Aquele, cuja voz abalou, então, a terra, agora, porém, ele promete, dizendo: “Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu.”

Esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.

A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.

Porque o SENHOR destrói Babilônia e faz perecer nela a sua grande voz; bramarão as ondas do inimigo como muitas águas, ouvir-se-á o tumulto da sua voz.

A voz do SENHOR despede chamas de fogo.

Trovejou o SENHOR desde os céus; o Altíssimo levantou a sua voz. Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas.

A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano.

Voz de grande tumulto virá da cidade, voz do templo, voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos.

A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.

Eis que o SENHOR faz ouvir a sua voz, voz poderosa.

Referências: Isaías 42:9; Isaías 43:19; Ageu 2:6; Hebreus 12:26,27; Salmos 29:4; Jeremias 51:55; Salmos 29:7; 2 Samuel 22:14; Salmos 29:3; Salmos 29:5; Isaías 66:6; Salmos 29:8; Salmos 68:33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário