domingo, 1 de maio de 2011

Cuidado com o que permitimos em nossas vidas

Temos que tomar muito cuidado com o que permitimos entrar em nossas vidas, com as alianças que fazemos tanto com pessoas como também com coisas.

Com quem e com o que nos associamos? O que temos em nossas vidas que o Senhor não permitiu entrar? O que tiramos que era para estar continuamente em nosso viver?

Hoje nós somos o templo do Deus vivo, e por isso não podemos tirar de nossas vidas as coisas que o Senhor santificou e colocar coisas que o Senhor não permitiu.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6.19

“Não extingais o Espírito.” 1 tessalonicenses 5.19

Vamos ler com atenção esse texto de Neemias 13.1-9

“Naquele dia leu-se no livro de Moisés, aos ouvidos do povo; e achou-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus.

Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel todo o elemento misto.

Ora, antes disto, Eliasibe, sacerdote, que presidia sobre a câmara da casa do nosso Deus, se tinha aparentado com Tobias.

E fizera-lhe uma câmara grande, onde dantes se depositavam as ofertas de alimentos, o incenso, os utensílios, os dízimos do grão, do mosto e do azeite, que se ordenaram para os levitas, cantores e porteiros, como também a oferta alçada para os sacerdotes.

E voltando a Jerusalém, compreendi o mal que Eliasibe fizera para Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da casa de Deus.

O que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.

E, ordenando-o eu, purificaram as câmaras; e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus, com as ofertas de alimentos e o incenso.” Ne13.1-9

Vamos pedir ao Senhor que nos mostre tudo que temos colocado em nossas vidas que ELE não permitiu, e façamos como Neemias, lancemos fora tudo que entristece ao Espírito Santo e purifiquemos novamente o templo do Senhor para que o Espírito Santo possa nos encher de alegria e paz com a Maravilhosa Presença dELE mesmo.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6.14

E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. Ezequiel 44.23

E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo. Levítico 10.10

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro1.16

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 20.7

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. 1Pedro 1.15

O Senhor é Santo e não pode ter comunhão, nem abençoar pessoas que não andam conforme a vontade dELE mesmo.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário